top of page

Somos o Grupo Monsanto PRIME da UNESP - FCAVJ (Faculdade de Ciências Agrarias e Veterinárias de Jaboticabal), o texto abaixo explica o que é o Grupo Monsanto Prime e foi retirado do site da Empresa Monsanto: 

 

Em alinhamento ao início do calendário letivo 2013, a Monsanto implantará o segundo ano do Programa de Relacionamento Monsanto-Escola (PRIME), criado para identificar e atrair estudantes das principais faculdades brasileiras e apoiar o fortalecimento da compreensão sobre os negócios da companhia junto a esses centros de ensino.



Em sua primeira temporada, o PRIME realizou ações em 10 universidades com dois públicos-foco: um de alunos de cursos ligados à agricultura e outro de alunos das demais áreas do conhecimento. “Após definidas as universidades, montamos 10 times com colaboradores de diversas áreas da empresa e que possuíssem graduação naquela faculdade”, explica Jana André, analista de Captação de Talentos da Monsanto. Neste ano, a ideia é expandir o escopo dentro das escolas que já recebem o programa, fortalecendo o projeto.



O funcionamento do programa, que a Monsanto desenvolve pela primeira vez no Brasil, é simples e se baseia em ações distribuídas no ano letivo dos cursos, sempre organizadas pelos times de cada universidade. Formado por ex-alunos das faculdades e um representante da área de Captação de Talentos, cada time do PRIME tem autonomia para programar suas atividades. “Por ter me graduado em 2009, pude agregar com informações de que sentia falta enquanto aluno”, conta Gustavo Silberschimidt, representante técnico de vendas (RTV) da Sementes Agroceres em Araraquara (SP) e integrante do PRIME Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Piracicaba-SP). Por preencher uma lacuna de conhecimento profissional que os alunos têm durante os anos de academia, o projeto recebeu feedbacks positivos tanto dos jovens quanto de professores e coordenadores das universidades.



“Levamos profissionais formados na própria faculdade para conversar sobre sua atuação na Monsanto e tirar dúvidas dos alunos. Também promovemos simulações de dinâmicas de grupo conduzidas por profissionais do RH”, comenta Bruna Casaroti, do PRIME Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) Ilha Solteira (SP) e RTV de Sementes Agroceres em Avaré (SP). Os encontros também promovem debates sobre temas do mercado agrícola, jogos interativos e reuniões de integração.



Além da Esalq e da Unesp Ilha Solteira, em 2011 o PRIME também atuou no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA-SP), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Estadual de São Paulo/Botucatu (Unesp-SP), Universidade Federal de Lavras (UFLA-MG), Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Fonte: Monsanto

  • facebook-square
  • Twitter Square
bottom of page